quinta-feira, 17 de março de 2011

PROTESTO  “MARCHA CONTRA UM GOVERNO SUSPEITO”
CONCENTRAÇÃO NO JARDIM DE BAIXO NO DIA 21 DE MARÇO A PARTIR DAS 15:00... E SAÍDA SUBINDO A MAJOR  COM CARTAZES E FAIXAS EM PROTESTO PELO QUE SEGUE:
MOTIVOS DO POSICIONAMENTO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL EM RELAÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÚ

                Muitas pessoas começaram a questionar os motivos desse interesse repentino dos estudantes da FATEC Jahu pela política local, alguns políticos da situação disseram que entramos nessa a mando de alguém da oposição, mas na verdade quero deixar claro aqui que o Movimento Estudantil em si é apartidário, ou seja sem bandeira política, muito embora sejam aceitos no movimento pessoas que sejam filiadas ou militantes de algum partido, mas, todas as idéias e opiniões são aceitas e discutidas com a mesma importância no movimento independente da pessoa ser partidária ou não. Que isso fique claro!!! Os estudantes tem cérebro, e por isso pensam por si próprios não necessitando de motivação política para pensar e agir conforme suas cinvicções.
                Embora nenhum dos motivos que viemos expor abaixo esteja diretamente relacionado a FATEC Jahu, deixamos claro que o nosso movimento se trata de cidadania!!! Existem no movimento alunos que não são natos de Jahu, mas por estudarem aqui passam a maior parte do tempo em Jaú morando em repúblicas e por isso os consideramos também cidadãos jauenses que sentem assim como quem é nato de Jaú os reflexos da má administração que aí se encontra. Portanto independente de estar ligado diretamente a FATEC, somos cidadãos
                Seguem agora enumerados os motivos (escandalosos) pelos quais entramos na luta pela cassação ou renúncia do atual Prefeito:
1.       Escândalo da “lingüiça” – Merenda  escolar dentro da validade descartada no rio jaú, supostamente a mando de pessoas ligadas ao Prefeito e a culpa recaiu sobre servidores municipais.
2.       Escândalo da suspeita de superfaturamento do Lego –1,2 milhões em Lego... dá pra construir uma nova sede da prefeitura de plástico não?!?!
3.       Livros queimados -  livros comprados pela prefeitura que nunca foram usados foram (novamente a mando de alguém supostamente ligado ao prefeito) queimados, por serem considerados ultrapassados, justificativa que não convenceu a ninguém, pois eram novos.
4.       Dívida pública mal explicada – fomos informados pela mídia jauense que tanto a dívida publica do município, quanto o orçamento  (gasto previsto) aumentaram de forma exorbitante durante os dois primeiros anos do mandato, não é justificável este fato,  uma vez que vemos uma prefeitura inoperante, sem serviços ou  obras significativas acontecendo.
5.       Cidade esburacada -  ficamos uma boa parcela do ano passado até o início deste com ruas intransitáveis, e agora mesmo após a operação tapa buraco as ruas da cidade ainda provocam danos aos veículos e facilitam o acontecimento de acidentes
6.       Cadê o 14º da educação municipal?  -  parte do Fundeb deve ser destinada a um bônus para os professores, em Jaú isso se tornou lenda no governo Francheschi.
7.       Desrespeito com o funcionalismo público de Jaú – até agora não entrou em vigor prático o acordo de plano de carreira (na teoria já estaria em vigor, uma vez que já foi aceito e assinado pelo executivo).
8.       Falta de água – Problema já antigo no município, quando não chove é culpa da seca, quando chove, a estação que não dá conta de tratar a água.
9.       Traição ao Partido – supostamente Osvaldo está se livrando das pessoas do partido que fazem parte do governo e que discordam da corrupção, “frita” todos até eles pedirem a exoneração, e em troca contrata ex-funcionários da sua usina, desmantelando um governo democrático e transformando em governo ditatorial, onde o poder se concentre só em suas mãos.
10.   Atos secretos – Artigos que não tinham sido publicados apareceram em forma de milagre após as denuncias e protestos, mas, apareceram em jornais inexistentes até então e que deixaram a entender que foram publicados com datas retroativas.
11.   Entrega de remédio vencido – aconteceu em um posto de saúde da cidade a entrega de medicamentos fora do prazo de validade, como sempre a culpa é jogada no servidor público.
12.   Contratação suspeita de empresa de radares e empresa de sinalização – sobre os radares é fato que a empresa foi uma das financiadoras da campanha do prefeito e a mesma empresa tem histórico de licitações duvidosas no mesmo contexto. E sobre a empresa de sinalização, proprietários dela são parentes dos proprietários da empresa de radares, e andam trocando placas novas na cidade, agindo somente para vender placas e mais placas, não que seja ruim uma cidade sinalizada, muito pelo contrário, mas a que preço temos isso?
13.   Repressão a liberdade de expressão desfarçada -  os vereadores falam o que quiserem na tribuna, pois tem imunidade para isso, já qualquer cidadão que abrir a boca para falar deste governo corre sério risco de ser processado, na verdade, virou moda processar jornalistas, cidadãos e quem mais levantar a voz contra a má administração que aí está.
14.   Material para alunos da educação municipal -  por uma terrível conhecidência faz dois anos que os alunos da educação municipal não recebe mais as mochilas, que no governo anterior eram recebidas pelos mesmos, e os cadernos e demais materiais chegam sempre com atraso, dificultando o início das aulas.

6 comentários:

  1. idiotinha arruaceiro. Socialismo e Liberdade só de onde você veio...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente você deixou de citar os mais graves escândalos da administração Osvaldo Franceschi. Eu lembro você:

    1- Pagamento de dívida inexistente de R$ 16 milhões para a SANEJ. O "negócio" foi fechado em Niterói-RJ, sem nenhum questionamento. O prefeito Osvaldo foi a Niterói com as despesas de viagem pagas pela Concessionária. Absurdo.
    2- Compra da Fazenda Sant'ana, localizada ao lado da Expojaú. O dinheiro saiu do cofre da prefeitura, mas nada foi feito naquela área até agora. Muito suspeito esse negócio...
    3- Aluguel e reforma total do prédio onde funcionou o Comitê Eleitoral do Osvaldo. O prédio ficou fechado mais de um ano. É o povo pagando favores de campanha.
    4- Fechamento de 4 creches e escolas infantís (Corintinha, Medianeira, Santo Ivo e Santa Helena). As mães estão furiosas e revoltadas.
    5- Fechamento de TODAS as 4 brinquedotecas que existiam em Jaú. A prefeitura ainda continua pagando aluguel dos prédios fechados, onde as brinquedotecas funcionavam.
    6- Falta de médicos no Pronto Socorro Municipal. Na prestação de contas Osvaldo afirma que paga pelo trabalho de 5 (cinco) profissionais, 24 horas por dia. Mas na verdade só há UM médico atendendo 24h por dia. No governo João Sanzovo havia 1 pediatra, 1 ortopedista, 1 ginecologista e 2 clínicos gerais 24h por dia.
    7- Abandono total do Programa de Desfavelamento no Distrito de Potunduva. As casas, que estavam quase prontas foram destruídas.
    8- Destruição total da estrada que liga o Distrito de Potunduva ao Parque Frei Galvão. A promessa era de asfaltar o trecho...
    9- Paralização total das obras de pavimentação do Jardim Cila Bauab
    10-O prefeito não dá expediente no gabinete, só aparece na Prefeitura na calada da noite...sabe Deus o que ele faz lá nessas horas.
    11- Essa administração não conseguiu nem manter a Banda Carlos Gomes tocando no coreto do Jardim de Baixo aos domingos. Não deu valor à uma tradição de mais de 100 anos.
    E tem mais...muito mais.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. em resposta ao email.. eu não sou da fatec... mas sou cidadã onde posso expressar minha revolta contra o governo ... e mesmo sendo sua irmã, não significa que estou nessa apenas por você e sim porque alguém finalmente nessa cidade teve coragem de mostrar a cara e representar muitos q nao tem coragem de demonstrar que não está satisfeito com o governo

    ResponderExcluir
  5. Muito Legal isso de os estudantes tomarem iniciativa em exigir satisfação do poder público.
    E ao invés dessa pessoa que se esconde atras de um nick atacar, que tal não atrapalhar? kk
    Covardia isso, é facil atirando pedras por detras do muro ..kkk. Envia e-mails criticando, até ai tudo bem, Claro que as criticas ajudam a melhorar o desempendo no interesse do povo que elegeu os politicos.
    Mas... não aceita resposta ao e-mail e ainda chama as pessoas de babacas.
    Quem é o babaca afinal? que perde Tempo olhando o traseiro dos outros;
    Ou se esconde porque é muito amigo, e conhecido, ou, na pior das hipóteses, ganha bem pra atazanar...kkkk
    bom, desses tipos tem muitos,
    mas eu acho interessante isso,pois, se tem ataques covardes e sem nome, é porque as manifestações da insatisfação do Povo estão surtindo o efeito: - Abrindo os olhos do povo!
    Isso aí.
    Bom, ja fiz meu comentario publico aqui, e sem covardia, tá!
    " Isso Aí moçada!! Ergam a bandeira da justiça e a da Paz junto. Vivemos numa ditadura disfarçada de "democracia". Está na Hora do povo aprender a exigir os sues direitos de cidadãos, pois é ele, o povo que enche o cofrinho da prefeitura pra pagar os salarios e outros encargos.
    Acorda Jaú!!

    ResponderExcluir
  6. Continuando...
    Pesquisando na wikpédia...
    Definição de Socialismo Democrático:

    A Internacional Socialista definiu a social-democracia como forma ideal de democracia representativa, que pode solucionar os problemas encontrados numa democracia liberal, enfatizando os seguintes princípios para construir um estado de bem-estar social: primeiro, a liberdade inclui não somente as liberdades individuais, entendendo-se por "liberdade" também o direito a não ser discriminado e de não ser submisso aos proprietários dos meios de produção e detentores de poder político abusivo. Segundo, deve haver igualdade e justiça social, não somente perante a lei mas também em termos econômicos e socioculturais, o que permite oportunidades iguais para todos, incluindo aqueles desfavorecidos física, social ou mentalmente.
    Finalmente, defende-se ser fundamental que haja solidariedade e que seja desenvolvido um senso de compaixão pelas vítimas da injustiça e desigualdade.

    Definição de Liberdade Política:
    Liberdade política
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    De acordo com Isaiah Berlin, existem dois tipos de liberdade política: a positiva, que consiste na participação direta, pessoal e contínua dos cidadãos na vida política, e a negativa, em que os cidadãos dedicam-se aos seus assuntos particulares, delegando a responsabilidade pelos assuntos políticos aos seus representantes.
    Mais recentemente, Phillip Pettit definiu um terceiro tipo de liberdade, nomeado como de não-dominação ou não-arbitrariedade (cf. verbete "República").

    Definição da Palavra "Negligencia":
    egligência (do latim "negligentia") é o termo que designa falta de cuidado ou de aplicação numa determinada situação, tarefa ou ocorrência. É frequentemente utilizado como sinónimo dos termos "descuido", "incúria", "desleixo", "desmazelo" ou "preguiça".
    Negligência Para o Direito (Art. 18, C. Penal)
    Do latim negligência (de neglegera), é a falta de diligência, implica desleixo, preguiça, ausência de reflexão necessária, caracterizando-se também pela inação, indolência, inércia e passividade.
    É a omissão aos deveres que as circunstâncias exigem.
    "uma forma de conduta humana que se caracteriza pela realização do tipo descrito em uma lei penal, através da lesão a um dever de cuidado, objetivamente necessário para proteger o bem jurídico e onde a culpabilidade do agente se assenta no fato de não haver ele evitado a realização do tipo, apesar de capaz e em condições de fazê-lo".
    Assim, pode se configurar a negligência: abandono de doente, omissão de tratamento, esquecimento de corpo estranho em cirurgia, etc.


    Em resumo: Todo cidadão tem direito a clareza de como é usado a verba publica, Todo cidadão tem direito ao Tratamento Médico e a Assistencia médica-hospitalar.
    Jaú! Acorda!
    O povo que paga os impostos, que sustenta os politicos eleitos, tem todo direito de saber a verdade.
    Jaú vive um descaso do poder público.
    Jaú vive sob o jugo da " Negligência Política"
    E Não precisa apontar dedo no nariz de ninguem, basta ver os fatos!
    Uma Cidade inteira exigindo seus direitos, e exigindo a tranparencia da gestão pública, isso sim que é mostrar que o Povo jauense está de olhos abertos!
    A união da Massa vai por ordem na casa!

    ResponderExcluir